terça-feira, 5 de abril de 2016

Como iniciar uma reeducação alimentar de forma bem simples

Reeducação alimentar - uma escolha saudável


 reeducaçao alimentarInfelizmente, na maioria das vezes, a reeducação alimentar é incorporada à vida das pessoas após algum agravo na saúde. Com ela inicia-se um processo de aprendizagem e de mudança de comportamento por meio de orientações nutricionais, visando incorporar hábitos alimentares saudáveis na rotina da pessoa.

Diferente do que muitos imaginam, não é necessário trocar todas as comidas das quais se gosta para alimentar-se apenas de saladas, frutas e alimentos light. O detalhe é que, com a reeducação alimentar, você permanece comendo de tudo, só que de forma equilibrada e sem exageros.

Não espere sua saúde passar por turbulências para então pensar em reeducar seus hábitos alimentares, inicie hoje , incorporando hábitos simples à sua rotina .

Veja como iniciar uma reeducação alimentar de forma bem simples:

5 MACETES para a hora das refeições:


1- Coma legumes e verduras antes de dar início à refeição, pois eles auxiliam a reduzir a fome antes do prato principal;
2- Opte por utensílios pequenos (pratos e talheres), eles passam a sensação de que você serviu maior quantidade de comida;
3- Mastigue devagar, de 20 a 30 vezes, saboreando cada porção;
4- Entre uma garfada e outra de comida, coloque seus talheres na mesa, pegue-os após ter mastigado e engolido completamente;
5- Faça as refeições sem aparelhos eletrônicos por perto, como a televisão, pois eles facilitam para que você se distraia e não se dê conta de quanto está ingerindo.

Por fim: reeduque-se por você!
Mude o cardápio, invente composições, teste temperos, instigue a criatividade! Reeducar-se requer foco, disciplina e, principalmente, consciência do quanto faz a diferença. Saiba que os resultados vão muito além da perda de peso e prevenção de doenças. Com a reeducação alimentar a rotina num todo muda – é possível perceber mais disposição e energia para realizar as atividades, menos compulsão alimentar e, consequentemente, aumento da sensação de bem estar.

DICA: Fazer um Diário Alimentar é uma boa forma para lembrar-se de tudo que você comeu e dos nutrientes que ingeriu. Bloco de anotação, aplicativo, post its, para isso vale tudo!

(Fonte:portalunimed)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER

MULHER
PLUS SIZE

Mulher Plus Size

Mulher Plus Size
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...