terça-feira, 22 de março de 2016

Inibidores ou moderadores de apetite - Como funcionam - Indicações e contra-indicações dos medicamentos

Moderadores de apetite ou inibidores de apetite - Indicações e contra-indicações dos medicamentos  


Resultado de imagem para inibidores de apetite
Anorexígenos ou moderadores de apetite são medicamentos à base de anfetamina, com a finalidade de induzir a falta de apetite, ou seja, são os tão solicitados remédios para emagrecer. Esses remédios podem causar efeitos colaterais como: humor instável, dor de cabeça, depressão nervosa, irritabilidade, dentre outros. Tais efeitos dependem do tempo de uso e do organismo de quem usa.

Muitos nutricionistas e psicólogos são contra o uso de anorexígenos, em virtude da possível dependência por eles causada. Para esses profissionais, o ideal é que se faça uma reeducação alimentar acompanhada de exercícios físicos, tudo seguindo orientações médicas, claro.

A função dos anorexígenos é inibir a fome, dessa forma, a substância química envia uma mensagem para o cérebro “dizendo” que o organismo está saciado; o cérebro, por sua vez, envia uma mensagem de saciedade para o corpo. Na falta de uma alimentação adequada, o organismo passa a utilizar a energia (calorias) existente no corpo.
Geralmente, os moderadores de apetite, trazem, além da anfetamina, que é um estimulante, um outro composto químico para reduzir a ansiedade.



Resultado de imagem para inibidores de apetiteAlém dos possíveis efeitos colaterais e da dependência, os anorexígenos produzem uma temporária perda de peso, pois logo que o organismo se acostuma com o remédio, começa a não responder aos impulsos do mesmo. Com isso, a fome se torna maior, o organismo passa a reter as calorias e acontece o chamado “efeito sanfona”. Muitas pessoas não só recuperam o peso, como adquirem mais gordura do que antes.

O profissional de nutrição avalia o quadro clínico do paciente e assim programa sua dieta enquanto o médico avalia o paciente indicando o melhor tipo de exercício físico a ser praticado.

Com a reeducação alimentar e atividade física, o organismo readquire equilíbrio, pois a reeducação alimentar visa dar ao organismo os nutrientes necessários para seu bom funcionamento, enquanto as atividades físicas auxiliam no processo de eliminação das calorias e no bom condicionamento do corpo

Fonte : brasilescola.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER

MULHER
PLUS SIZE

Mulher Plus Size

Mulher Plus Size
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...