sábado, 19 de março de 2016

Doenças causadas pela obesidade

A obesidade como causa de doenças 


A obesidade é uma das principais causas de morte evitáveis em todo o mundo, com taxas de prevalência cada vez maiores em adultos e em crianças. É considerada pelas autoridades um dos mais graves problemas de saúde pública do século XXI. Em grande parte do mundo contemporâneo, particularmente na sociedade ocidental, a obesidade é alvo de estigma social .

A obesidade aumenta a probabilidade da ocorrência de várias doenças, em particular de doenças cardiovasculares, diabetes do tipo 2 , apneia de sono, alguns tipos de cancro e osteoartrite.


Em consequência destes factores, determina-se que a obesidade contribui para a diminuição da esperança de vida.

Mortalidade
A obesidade é uma das principais causas de morte evitáveis em todo o mundo. Em cada ano, morrem 3,4 milhões de adultos em consequência da obesidade ou do sobrepeso. A doença está também na origem de 44% dos casos de diabetes, 23% dos casos de doença arterial coronariana e entre 7 e 41% de determinados tipos de cancro.
Em média, a obesidade reduz a esperança de vida entre seis a sete anos.  Um IMC entre 30 e 35 kg/m2 reduz a esperança de vida entre dois e quatro anos,  enquanto que a obesidade grave (IMC > 40 kg/m2) reduz a esperança de vida em dez anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER

MULHER
PLUS SIZE

Mulher Plus Size

Mulher Plus Size
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...